quarta-feira, 8 de novembro de 2017

UM POEMA PARA HELENA

Quando eu desisti de ser bonita
Parei de comprar revistas que insistiam em dizer que eu não era suficiente
Parei de encolher a barriga e me sentir sufocada.
Quando eu desisti de ser bonita
Meus cachos ganharam vida
E o sofrimento de toda semana usar chapinha acabou
Parei de gastar meu salário com cremes "milagrosos"
E entendi que minhas estrias era minhas
Só minhas
E que minha celulite jamais seria motivo para deixar de sorrir
Tudo isso faz parte de mim.
Quando eu desisti de ser bonita
Eu comprei uma lingerie do meu tamanho
E não tentei mais disfarçar o meu quadril
Abusei e pintei as unhas do pé de vermelho
E parei de tentar agradar quem não vive neste corpo.
Quando eu desisti de ser bonita
Eu percebi que eu era leve
Sendo eu mesma
E que todas as neuras que existiam na minha cabeça
Só me afastavam de mim.
Quando eu desisti de ser bonita
Eu me tornei espetacularmente linda
Exatamente do jeito que eu sempre fui
Feio mesmo é tentar ser alguém que não mora aqui dentro
Feio é vestir uma roupa que não cabe minha auto estima
Feio é seguir a linha que a mídia dita
Mas que não faz ninguém feliz.
Eu desisti de ser bonita pra ser maravilhosa
Porque eu já nasci pronta
Perfeita na minha imperfeição
Feito poema sem traço ou ponto final
Rima que não anda na linha
Força que não segue o padrão.
Eu desisti de ser bonita
Quando me olhei no espelho
E percebi
Que eu sou
Absurdamente linda.

Nenhum comentário: