quinta-feira, 18 de julho de 2013

O LAGO DOS SONHOS

Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor.
De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada.
Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro.
Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai.

A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época.

Intrigada com a história dessa mulher e com os motivos pelos quais sua existência nunca fora mencionada, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida.

Em Lago dos Sonhos, Kim Edwards, autora de O guardião de memórias, cria uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro.
****
Há 10 anos Lucy Jarrett recusou um convite para ir pescar com o pai, alegando que não era mais criança. Ele foi sozinho, sofreu um acidente e morreu afogado. Atormentada pela dor e pela culpa, Lucy
deixou a pequena cidade de Lago dos Sonhos para estudar e depois se lançou numa vida nômade mundo afora.
Agora, morando no Japão com o namorado, Yoshi, ela se sente perdida: embora tenha um ótimo currículo e muita experiência, não consegue arrumar emprego e seu relacionamento, antes tão harmonioso, está visivelmente estremecido.
Lucy então fica sabendo que sua mãe sofreu um acidente de carro e, mesmo não tendo acontecido nada de grave, decide que é um bom momento para uma visita – e também para repensar sua relação com Yoshi.
Ao chegar à sua cidade natal, ela tem um choque: tudo está muito diferente e as pessoas seguiram com suas vidas. Pela primeira vez Lucy percebe que, apesar de ter cruzado o mundo e experimentado muitas mudanças, sempre esteve presa à morte de seu pai, imaginando como a vida poderia ter sido diferente se ela tivesse aceitado aquele convite.
Tomada por uma onda de recordações e nostalgia, Lucy descobre uma pilha de papéis velhos escondida num dos cômodos da casa. Entre eles há um bilhete endereçado a seu bisavô que desperta sua curiosidade sobre uma parente da qual ninguém nunca ouvira falar. Ela também encontra um tecido com um intrigante bordado e, ao ver o mesmo desenho reproduzido num vitral na casa de Keegan Fall, seu primeiro namorado, sente uma grande necessidade de conhecer a ligação entre todos esses achados.
A pesquisa sobre a vida dessa misteriosa mulher vai fazer Lucy enfrentar os fantasmas do passado, experimentar sentimentos conflitantes e embarcar numa viagem de autoconhecimento que mudará para sempre sua vida.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/74#sthash.noVRrxlt.dpuf

Nenhum comentário: