quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

APESAR DE VOCÊ

Hoje você é quem manda

Falou, tá falado
 Não tem discussão, não.
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão.
Viu?
Você que inventou esse EstadoInventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão.
Apesar de você amanhã há de ser outro día.
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforía?
Cómo vai proibir Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando e a gente se amando sem parar.
Quando chegar o momento Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido, esse grito contido, esse samba no escuro.
Você que inventou a tristeza
Agora tenha a fineza de “desinventar”.
Você vai pagar, e é dobrado,
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar.
 Apesar de você Amanhã há de ser outro día.
Ainda pago pra ver o jardim florescer  qual você não quería.
Você vai se amargar  vendo o día raiar sem lhe pedir licença.
E eu vou morrer de rir
E esse día há de vir antes do que você pensa.
Apesar de você
Apesar de você amanhã há de ser outro día.
Você vai ter que ver a manhã renascer e esbanjar poesía.
Cómo vai se explicar vendo o céu clarear, de repente, impunemente?
Cómo vai abafar nosso coro a cantar, na sua frente.
Apesar de você

Chico Buarque -
 Apesar De Você

Nenhum comentário: