sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Tudo fica mais alegre quando há respeito....













Poesia Para A Juventude


Quero viver muito além dos vinte
Chegar aos cem, viver saudável!
Ainda quero escrever a punho
[Mãos trêmulas, papiro e pena]
Um poema memorável
Ou um livro de mil páginas
Cada capítulo uma lágrima
Mas no final da historia hei de sorrir
Sorrir às orelhas e às estrelas...
Vou saciar o mel das abelhas
Sou o beija-flor no céu
Ela é a flor na roseira
Quero bailes
Serestas
Cinemas
Tocar meu violão
E banhos de cachoeira
Quero meu filho ao pé de mim
E explicá-lo sobre as coisas do mundo
Não quero que ele sofra como eu sofri
Num poço bem fundo...
Vou chamar minha esposa pra mais perto
No dia em que me for
Subirei num palanque alto
Pra falar de amor
Às pessoas que passam no asfalto
Eu não posso esquecer
Da estátua sentada no banco
O adeus do poeta manco
Escrito a branco na mármore escura...
Guilherme Sodré

Nenhum comentário: