quinta-feira, 25 de abril de 2013

TODA MÃE TAMBÉM É VADIA

vadia
 
No final de maio acontecerá, em várias capitais do Brasil, a Marcha das Vadias. Para quem não sabe, este evento com nome bastante curioso, é chamado em portugal de  Marcha das Galdérias e em inglês de SlutWalk. Esse movimento que surgiu a partir de um protesto realizado no dia 3 de abril de 2011 em Toronto, no Canadá, feito por mulheres que se reúnem para protestar contra a crença de que as mulheres que são vítimas de estupro pediram isso devido as suas vestimentas.
E o que a marcha das vadias tem a ver com maternidade?
Xico Sá escreveu este artigo falando sobre a máxima: mulher para casar e mulher para se divertir. Loucura pensar que ainda se cultiva idéias assim. Se as mulheres não podem usar vestimentas curtas, o que diriam das mães?
Se, realmente, existem homens que pensam como o cara que fez a pergunta ao Chico Sá sobre a mulher para casar não pode ser “vadia” , quando ela se torna mãe uma atmosfera de santa cai sobre ela no imaginário popular.
Somos educadas para ser santa. A maioria de nós, pelo menos. Feche as pernas, não suba na árvore, comporte-se como menina, não fale palavrão, seu corpo deve servir a um homem. Prenda suas cabras que eu solto meus bodes, diz o ditado popular. São os sapatos apertados que tentam corrigir nossos passos, guiar nossa sexualidade, como bem diz a Clarice Pinkola, no livro Ciranda das Mulheres Sábias.
O menino que pega todas na escola é o garanhão. A menina: a vadia, galinha, vaca, piranha, piriguete. Coloca-se um rótulo, como bem disse Xico Sá: as mulheres para se ter prazer, as mulheres para se casar.
Eu tive uma educação bem moralista: estudei em colégio de freira e sempre escutei muitas das frases acima. Tinha medo da minha sexualidade. Comecei minha vida sexual aos 18 anos. Foi no teatro que consegui entrar em contato com esta energia trancafiada dentro de mim. Minha busca era por ser santa, como se isso fosse o mais adequado a se fazer. As sombras, a vadia, a sexualidade eu queria esconder e tinha medo. Até que em uma peça de teatro eu me liberei e gritei para uma platéia cheia, incluindo meus pais: Eu sou uma puta! Sim, eu tambem sou.
Como contei no texto Toda Nudez será Castigada , a maternidade me transformou em uma mulher mais livre, mais selvagem.
Mas é fato que em toda sociedade existe a máxima: ser mãe é deixar de ser mulher. Claro que cada um lida com os momentos da vida de uma maneira particular. Mas existe um pensamento coletivo que por mais que tentemos sair dele, são as vozes que ecoam dentro de nós.
Uma gestante é quase sempre registrada como uma estátua de Nossa Senhora, quando na verdade, muitas vezes a gestação é um encontro com a luz e as sombras da sexualidade. Se para parir, como disse Michel Odent, precisamos das mesmas condições necessárias para o ato sexual, uma vez que ambos os eventos são regidos pela presença da ocitocina, uma mulher grávida deveria se sentir como uma verdadeira deusa do prazer (Kamadeva).
Algumas mulheres vivem a gestação cheias de desconfortos, falta de libido. Mas muitas, como eu, experimentam a sensação oposta: uma libido acima do comum. Meu corpo com formas arredondadas me faziam sentir maravilhosa. Os seios fartos, os hormônios em alta. Por isso eu digo: mãe também é vadia.
E assim como as mulheres marcham em protesto contra a máxima de que mulher que usa roupa curta pede para ser estuprada, no universo das ativistas sanguenozóio, lutamos contra a máxima de que a mulher que está parindo não está pedindo para ser violentada.
Se, por ano, cerca de 15 mil mulheres são estupradas no Brasil, uma a cada quatro mulheres sobrem violência obstétrica nas maternidades. A obstetriz,  Ina May Gaskin disse: Se uma mulher não parecer uma Deusa durante o parto, então alguém não está tratando-a corretamente.
Posso dizer que quem pariu foi minha faceta vadia, minha essência de Deusa, minha parte libidinosa. Ali, em trabalho de parto, estava aquela que se entrega, se permite, rebola, conhece o corpo, sabe o que ele precisa e decide o que quer. Talvez muitas mulheres optem pela cesárea, não com medo da dor, mas com pânico de conhecerem esta instância mais selvagem e fêmea de si mesmas.
Gosto de registrar mulheres em trabalho de parto. Elas se despem de suas roupas, de seus medos. Elas experimentam um verdadeiro contato com a energia sexual. Vejo, como doula fotografa, meninas morrendo e nascendo mulheres, fêmeas, que gemem, rebolam, determinam o que querem. Vejo as santas dando lugares às suas instâncias sexuais mais vadias (ou fêmeas, se preferirem).
De posse do poder da sexualidade, a gente consegue enfrentar os medos, consegue se despir das amarras, dos sapatos apertados, se abrir de corpo, alma e espírito para trazer uma vida para o planeta. E na passagem da criança, romper com a praga que está na bíblia: parirás com dor. De posse do poder sexual que tudo cria e transforma viver o: poderá gozar ao trazer um novo ser.
Afinal este ser foi feito desta energia sexual, que quanto mais liberta e intensa, melhor memória deixou. Nascer em um orgasmo é bendito, benfeito e bem-vindo.
Com o filho pequeno no colo, demandando toda a nossa energia, às vezes falta fogo para retomar a vida sexual. À medida que a criança ganha mais autonomia, a libido volta a estar presente. Essa é a hora de pegar as experiências vividas e resgatar os fragmentos da sexualidade de uma forma madura e consciente.
Mães usam lingerie, mães assistem filmes de sacanagem, gostam de variar a posição sexual, gozam, usam decote. E como ontem a noite, vão para o bar conversar com amigos. Neste bar muitos colegas me perguntaram: mas você não é casada e tem filho. Sim, essa condição me tornou mais livre!
Mães são santas sim e vadias, como toda a mulher livre o é. Quem veste a máscara de uma ou outra, perdeu-se de si mesma. Está na hora de se encontrar.
E dia na próxima Marcha das Vadias aqui de Belo Horizonte, estarei lá lutando pelo direito das mulheres sobre seus corpos: nem roupas curtas nem uma mulher em trabalho de parto pede por violação. Estarei com o corpo pintado ou levando uma placa: toda mãe também é vadia

A SIMPLICIDADE


sábado, 20 de abril de 2013

VALE A PENA LER, É SURPREENDENTE!

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela ...se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Porquê?" Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e volteia dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio", disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito,eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha
envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela.
Por uns segundos,cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior como corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo.
Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas.Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras:"Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho... fui até o meu novo futuro endereço,saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia... Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.


A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama, morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Autor.desconhecido

UMA BOA LEITURA "NÃO CONTE A NINGUEM"

David Beck não conseguia esquecer o passado, não podia imaginar como superar a tanta dor. Mas um email mudaria sua vida para sempre. Será que suas preces foram atendidas e o impossível aconteceu? Ou, tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto? Ele irá até as últimas consequências para descobrir a verdade.
Não Conte a Ninguém é um thriller cheio de tensão, ação e aventura. Mas não é só isso, o livro nos presenteia com traição, mentiras, amor e redenção.
~~~*~~~ 
O dia estava quente e úmido, ideal para o passeio no lago da família. Todos os anos, David Beck e sua esposa, Elizabeth, comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo. Um romântico ritual realizado há 13 anos. Mas naquele ano tudo mudaria.
David é violentamente atacado e Elizabeth sequestrada e brutalmente assassinada por um Serial Killer.
Mesmo após oito anos os detalhes daquela trágica tarde ainda assombram David, ele não consegue esquecer Elizabeth e sua vida gira em torno apenas de seu trabalho. Mas um estranho email, com detalhes que só ele e e sua esposa conheciam, colocará sua vida de cabeça para baixo. Quem mais poderia saber dos segredos mais íntimos do casal? Inicialmente David acredita que tudo não passa de uma brincadeira cruel, mas quando um vídeo lhe é enviado, e ele tem a mais perturbadora das visões, decide ir atrás de toda a verdade.
David sabe que todos têm algo a esconder, mas quanto mais próximo da verdade ele chega, mais fica atolado em um lamaçal de engodos, intrigas e vingança.
Mas tudo muda com descoberta de dois cadáveres no mesmo lago em que ocorreu o ataque a David e Elizabeth. De uma hora para outra ele deixou de ser uma vítima e se tornou suspeito de cometer terríveis atos.
Uma caçada se inicia, e David deve correr contra o tempo para encontrar as respostas que desvendarão todo esse mistério. Apesar dele ter sido avisado...Estarão vigiando...Não conte a ninguém!  David nunca está sozinho.
~~~*~~~

Leia o texto original no Lendo nas Entrelinhas: http://www.lendonasentrelinhas.com.br/2010/08/nao-conte-ninguem-harlan-coben.html#ixzz2R1iEyqkw
por Hérida Ruyz. Plágio é crime previsto em lei: Nunca publique cópias não autorizadas.
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

EU TE AMEI TODOS OS DIAS

Eu te amei além das datas e dos horários
Todos os dias úteis e feriados
Te amei sem presente, futuro ou passado;
Amei-te desde sempre e em todos os momentos
como ontem e em todo o calendário.

VOCÊ MEU AMOR


Você me fez perceber que a gente sempre fantasia a pessoa perfeita
E o que realmente importa é quando alguém nos faz sentir especial todos os dias
Você me faz tão bem, teu cheiro me faz bem.
(Eu...)

DISCIPLINA DO AMOR


Costurar as feridas e amar o inimigo que odiar faz mal ao fígado, isso sem falar no perigo da úlcera, lumbago, pé frio.
Amar no geral e no particular e quem sabe nos lances desse xadrez-chinês imprevisível. Ousar o risco. Sem chorar, aprendi bem cedo os versos exemplares, Não chores que a vida/ é luta renhida.
 

Por.: Lygia Fagundes
Foto: Internet

sexta-feira, 19 de abril de 2013

EU SOU...

Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça.
Quero ser diferente... 
Eu sou... 
E se não for, me farei...
Caio F. Abreu




AMOR DE VERDADE É ASSIM

 
Realmente o amor é meio doido mesmo
vai chegando meio tímido, meio de mansinho
Se abanca como quem não quer nada
Quando a gente percebe não pensa mais em nada
Só na pessoa amada
Acorda, trabalha, dorme pensando
lembrando do cheiro, do gosto do beijo, do olhar
A vontade é de sair correndo e deitar no colo e sentir o calor do corpo da pessoa amada....
O amor é manso, responsável, cuidadoso, cauteloso
realmente o amor é pra ser vivido e pronto.
 
Bel Cristina


quinta-feira, 18 de abril de 2013

ALGUMAS COISAS SÃO MAIS IMPORTANTE

FILHO: "Pai, posso fazer uma pergunta?"
PAI: "Sim, claro, o que é?"
FILHO: "Pai, quanto você ganha em uma hora?"
PAI: "Isso não é da sua conta, por que você pergunta uma coisa dessas?"
FILHO: ". Eu só quero saber - Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?"
PAI: "Se você quer saber, eu ganho R$ 100 por hora."
FILHO: "Oh (com a cabeça para baixo)!
FILHO: "Pai, posso pedir por favor R$ 50?"
E, O pai se enfurece.
PAI: "Se a única razão que você perguntou é essa , para conseguir algum dinheiro e comprar mais um brinquedo ou alguma outra coisa sem sentido?
PAI:-Vá direto para o seu quarto ,para sua cama, e pense o por que você está sendo tão egoísta. Eu trabalhando duro todos os dias para ver tal comportamento infantil ".
O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.
O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino.

PAI: Como ele ousa fazer tais perguntas só para conseguir algum dinheiro?

Depois de cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar:
Talvez houvesse algo que ele realmente precisasse comprar com esses R$ 50 ,e ele realmente não pedia dinheiro com muita frequência.
O homem foi até a porta do quarto do menino e abriu a porta.

PAI: "Você está dormindo, meu filho?"
FILHO: "Não pai, estou acordado".
PAI: "Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você antes.
-Tive um longo dia , e não deveria ter descontado meu stress em você
Aqui estão os R $ 50 que você pediu..."

O menino se levantou sorrindo.

FILHO: "Oh, obrigado pai!"

Então, chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados.
O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, começou a se enfurecer novamente.
O menino lentamente contou o seu dinheiro, e em seguida olhou para seu pai.

PAI: "Por que você quer mais dinheiro se você já tem? "
FILHO: "Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho.
FILHO: "Papai, eu tenho R$ 100 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo?
Por favor, venha para casa amanhã cedo. Gostaria de jantar com você."

 O pai foi esmagado. Ele colocou os braços em volta de seu filho, e pediu o seu perdão.
Isto é apenas uma pequena lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na vida.
Não devemos deixar o tempo passar através dos nossos olhos sem ter passado algum tempo com aqueles que realmente importam para nós, os perto de nossos corações.
Não se esqueça de compartilhar que vale R$ 100 de seu tempo com alguém que você ama? Se morrermos amanhã, a empresa que estamos trabalhando, poderá facilmente substituir-nos em uma questão de dias. Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas. E chegou a pensar nisso, nós derramamo-nos mais em trabalho do que a nossa família.

Algumas coisas são mais importantes.

BILHETE


BILHETE

 Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres, enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amado,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
 
Mario Quintana

ASSIM NÃO VALE

Se estiver dormindo me acorde
Entre sem bater fique a vontade
Quero ouvir você dizer que sente saudades
Pelo telefone assim não vale
Quero ver de perto o que me esconde
Pode agora crer que não vou mais desgrudar de você
E assim tudo vai melhorar
Tudo vai pro lugar
Porque eu estou sentindo
Que com você, eu vou chegar mais longe
Que com você, a vida tende a mudar
Que com você, o amor tem cheiro e tem nome
Viva o agora não espere a noite que vem
Deixe de lado todo o seu jeito
Guarde um segredo que é só meu
Queira o que eu quero
Beba o que eu bebo
Fique sabendo que agora estou sentindo..

 Musica: Assim Não Vale : Grupo Tomate