quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ESCANCARANDO DE VEZ





Tem certas coisas que são muito perigosas situações um tanto quanto escandalosas
Mas sempre vale a pena até correr o risco a vida é pra viver se de repente a gente encontra alguém na rua pode acabar até envergonhando a lua num desses lances muito loucos que acabam num quarto de motel e as vezes basta a porta aberta do banheiro uma tremenda brincadeira no chuveiro
E as vezes basta uma pergunta embaraçosa pra gente confessar quem é que nunca recebeu uma cantada quem é que nunca respondeu no mesmo tom quem é que nunca recebeu um bilhetinho das mãos de um garçom
Eu e você assim ao som de um bolero pra lá, pra cá, do jeito que eu quero vem cá, me dá, que eu sei aonde vai chegar se o corpo quer assim, assim coladinho pra lá, pra cá, do nosso jeitinho me traz, me faz, me roça e deixe acontecer e o que me importa o que eles vão pensar de mim eu quero mais comer o fruto até o fim eu e você, a dois, a três escancarando de vez

AMOR PROIBIDO


Como esconder esse amor 
Se eu não consigo conter essa emoção  
Ah! Esse amor proibido  
Esse doce castigo
Que invade o meu coração 
Nessa louca aventura 
Eu me aventura 
Sem nem mesmo pensar 
E quando você me procura 
Estou sempre pronta 
Pra te perdoar  
Você telefona dizendo 
 Que hoje não dá pra me ver 
Eu sinto um aperto no peito 
Imagino outro alguém 
Me tirando você 
 Depois de tantas desculpas  
Desliga dizendo que me ama  
Me pego sonhando contigo  
E me amo sozinha
 Eu rolo na cama
 Vem que eu te quero comigo  
Vem meu amor proibido  
Vem que essa noite eu preciso te amar  
Como nunca te amei

A SAUDADE NÃO PASSA

Mais um ano se passou
Desde que você deixou
A saudade aqui comigo
Eu pensei que fosse fácil
Esquecer o seu abraço
A lembrança continua
sofro, choro pelas ruas
Busco por notícias suas
Não te acho em nenhum lugar
Sinto falta de você
O que fiz pra te perder ?
Preciso tanto te esquecer
A noite é longa
O dia sem graça
Eu já fiz de tudo
A saudade não passa
Cadê o mundo
Que eu vivia
E você carregou?
Minha vida mudou tanto
Quando deito, vem o pranto
Não consigo mais dormir
Já não sei o que fazer
Outro amor não sei querer
Preciso tanto te esquecer.

foto:Be
 Marisa Monte
http://letras.mus.br

A IGNORÂCIA NEM SEMPRE É FRAQUEZA

Quando a realidade obriga a ser um revolucionário;
Lutar é um dever prioritário;
Sei que posso morrer;
O homem e a mulher que não luta por alguma causa nunca foi digno de viver;
Me entenderás se perceberes essa verdade que ignoras;
A verdade que gerou a lógica;
A força que me protege e dá-me a certeza;
De que a inteligência fala mais alto que a esperteza;
A ignorância nem sempre é fraqueza;
As vezes é poupar o inimigo pensando nas consequências.
 

OLHA O QUE FAZEMOS QUANDO ADOLESCENTE

Essa carta foi escrita há alguuuuuns anos, conservei os erros e tolices, minha Santa Brigida como o tempo passa....

Oi meu amor...
Eu stava pensando em você e lembrei de uma carta que um dia li pra você ouvir, uma carta que só lhe fez rir e eu também, lembra? O Nós estávamos sentados na sala da sua casa. Todo vez que lei eu lembro de suas palavras “se um dia tivermos uma decepção um com o outro vamos conversar e esclarecer tudo para que não haja mau entendido”  só que não ouve conversa e tudo acabou sem sentido.
Hoje eu ainda me pergunto, quando vem a solidão e quando meus olhos não podem conter as lagrimas. Será que só eu estou sofrendo?
Não posso crer, você também deve pensar em mim, foram tantos momentos, nossas vidas estiveram ligadas como se fossem duas partes de uma só, vivendo interdependência bela de tudo que nasce para vivermos juntos. E agora estamos condenados a vivermos separados para todo sempre por mais que não quiséssemos. Quando vem a tarde, morre e o sol tinge de sangue o horizonte, eu fico pensado nos lugares onde olhávamos o céu, sua  voz parecia um sussurro assustado, com medo de quebrar com o ruído o encontro da hora silenciosa. Eu volto a realidade e penso, será que agora, longe um do outro, você ainda pensa em mim na hora do entardecer?
Quando vem a noite a saudade aumenta e a vontade de te ver é bem maior, eu sei que você tenta matar tudo que foi belo, tudo que foi luz e sonho em nossas vidas, sei que você como eu procura  na vida amor em outra pessoa para esquecer o que já passou, mas nada pode impedir meu coração de ter amar, eu tento te esquecer, mais vejo que é impossível, você conseguiu destruir tudo que era belo, amável dentro de mim, tudo que eu posso oferecer a alguém que expressa o amor por mim é desprezo e a sensação de que estão sempre mentindo pra mim, isso me deixa angustiada com raiva de mim mesma, com raiva de você, e com vontade de morrer, não é fácil superar tudo isso, não é fácil segurar essa barra, as vezes eu penso em te procurar, mas sei que já é tarde pra você, eu só te quero te ver e saber de você. Eu sinto saudade,  bate a solidão e fala de amor perdido, de palavras que fica no ar, eu me pergunto, será que você conseguiu mesmo me esquecer, completamente? Não creio, não poderia por mais que você tentasse, é impossível apagar as paginas dessa história linda e com final trágico, com amargura, decepções e desilusão.
Um dia quando estivermos bem velhinhos vamos lembrar de tudo e contar para alguém jovem e de repente vamos perceber onde foi o erro e como foi que terminou, porque até hoje não encontrei, só o que posso dizer com toda certeza é que eu ainda te amo por mais que eu pense o contrario.
te amo eternamente.

OLÁ GENTE

Oi gente!

Ando meio afastada do meu blog, por isso sei que vocês que o visitam ficam meios que frustrados e frutadas por não ver nada novo, mas, tenho tentado postar pelo menos uma foto das andanças no PAE, afinal no local onde moro é por si só uma poesia e as fotos que faço procuro tirar a essência.

EU TENHO UM SONHO

Eu Tenho Um Sonho

28 de agosto de 1963 Washington, D.C.

Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e da Declaração de Indepêndencia, estavam assinando uma nota promissória de que todo norte americano seria herdeiro. Esta nota foi a promessa de que todos os homens, sim, homens negros assim como homens brancos, teriam garantidos os inalienáveis direitos à vida, liberdade e busca de felicidade.

Mas existe algo que preciso dizer à minha gente, que se encontra no cálido limiar que leva ao templo da Justiça. No processo de consecução de nosso legítimo lugar, precisamos não ser culpados de atos errados. Não procuremos satisfazer a nossa sede de liberdade bebendo na taça da amargura e do ódio. Precisamos conduzir nossa luta, para sempre, no alto plano da dignidade e da disciplina. Precisamos não permitir que nosso protesto criativo gere violência físicas. Muitas vezes, precisamos elevar-nos às majestosas alturas do encontro da força física com a força da alma; e a maravilhosa e nova combatividade que engolfou a comunidade negra não deve levar-nos à desconfiança de todas as pessoas brancas. Isto porque muitos de nosssos irmãos brancos, como está evidenciado em sua presença hoje aqui, vieram a compreender que seu destino está ligado a nosso destino. E vieram a compreender que sua liberdade está inextricavelmente unida a nossa liberdade. Não podemos caminhar sozinhos. E quando caminhamos, precisamos assumir o compromisso de que sempre iremos adiante. Não podemos voltar.

Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades de hoje e de amnhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado no sonho norte americano.

Eu tenho um sonho de que um dia, esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: "Achamos que estas verdades são evidentes por elas mesmas, que todos os homens são criados iguais".

Eu tenho um sonho de que, um dia, nas rubras colinas da Geórgia, os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos senhores de escravos poderão sentar-se juntos à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho de que, um dia, até mesmo o estado de Mississipi, um estado sufocado pelo calor da injustiça, será transformado num oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho de que meus quatro filhinhos, um dia, viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele e sim pelo conteúdo de seu caráter.

Quando deixarmos soar a liberdade, quando a deixarmos soar em cada povoação e em cada lugarejo, em cada estado e em cada cidade, poderemos acelerar o advento daquele dia em que todos os filhos de Deus, homens negros e ho
mens brancos, judeus e cristãos, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar com as palavras do antigo spiritual negro: " Livres, enfim. Livres, enfim. Agradecemos a Deus, todo poderoso, somos livres, enfim.